Internacionalização de Empresas

Categorias: Inovação, Negócios
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

O cenário do século XXI é permeado por mudanças rápidas no que concerne às dinâmicas empresariais até então existentes. Adaptações das estratégias das empresas que não podem ser estáticas e rígidas como era no modelo tradicional, fazem-se urgentes. Essa nova conjuntura propicia o surgimento de sistemas e modelos mais descentralizados em unidades de negócio, os quais vem ganhando espaço no meio empresarial moderno.

As empresas consideradas como players limitados à esfera doméstica, na qual a sua oferta de mão de obra era restrita, passam a figurar como players que ultrapassam questões territoriais, aumentando sobremaneira as relações entre empresas e países. O desempenho de uma empresa deixa de ser apenas limitado à sua organização interna, passando a atuar numa esfera multidimensional.

A diversificação e expansão propostas exigem a elaboração de estratégias para implementação de ações e diretrizes. Dentre as diversas correntes teóricas sobre estratégia, a estratégia internacional, como promotora de vantagem competitiva e crescimento corporativo é recorrentemente utilizada atualmente não apenas entre organizações, mas também entre países.

O curso, que dará enfoque também para a Internacionalização de pequenas instituições/empresas, visa tornar o processo e as ferramentas acessíveis e descomplicar para que profissionais que queiram atuar no campo e até mesmo empresários/empreendedores possam preparar seus negócios para atuação internacional.

Exibir Mais

O que você aprenderá?

  • Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente;
  • Atuar preventivamente, utilizar o conhecimento apreendido para a tomada de decisão em diferentes modelos organizacionais e contextos internacionais diversos;
  • Aplicar o conhecimento no desenvolvimento e na implementação de projetos;
  • Desenvolver capacidade analítica e crítica para a gestão;
  • Analisar o papel dos líderes na estrutura das organizações;
  • Conhecer e aplicar técnicas nas diferentes modalidades de Internacionalização.

Conteúdo do curso

Curso

  • Módulo 1 – Introdução a Internacionalização | Open your mind
    01:18:46
  • Módulo 2 – Globalização e integração econômica
    01:14:33
  • Módulo 3 – Fundamentos teóricos da internacionalização
    01:18:58
  • Módulo 4 – Estratégias na expansão de mercados
    01:11:11
  • Módulo 5 – Marcas, Publicidade
    01:29:35
  • Módulo 6 – Contratos Comerciais Internacionais
    01:33:31
  • Módulo 7 – Investimento Estrangeiro Direto, Joint Venture
    01:18:58
  • Módulo 8 – Seminário de Apresentações
    01:45:02
  • Trabalho final