Atração de Investimentos Internacionais

Categorias: Negócios
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

O profissional capacitado para elaborar projetos e atividades de promoção e atração de investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, é capaz de avaliar as vocações locais e regionais, de identificar setores econômicos estratégicos para geração de empregos com melhoria na qualidade de vida, de preparar estudos sobre o cenário regional, nacional e internacional e preparar um plano de ações.

Além da administração pública, diferentes agentes e entidades podem estruturar ações visando a atração de investimentos, tais como: cooperativas, consórcios de municípios, profissionais de Relações Internacionais independentes, agências de fomento, empresas etc.

O que você aprenderá?

  • Desenvolvimento da capacidade de elaborar e implementar estratégias de atração e captação de investimentos internacionais.
  • Preparação do profissional para as melhores práticas em promoção e atração, além de apresentar as perspectivas para o mercado nacional e internacional para atuação profissional com atração de investimentos
  • Domínio de conceitos e ferramentas necessárias para a gestão de projetos e promoção comercial.

Conteúdo do curso

Curso

  • Módulo 1 – Introdução à Atração de Investimentos e Cenário Internacional
    01:58:20
  • Módulo 2 – O impacto da atração de investimentos e a formação de clusters
    01:46:17
  • Módulo 3 – Histórico de Políticas de Atração de Investimentos Externos Diretos no Brasil
    01:24:52
  • Módulo 4 – Entes subnacionais na Atração de Investimentos
    01:21:34
  • Módulo 5 – Branding e marketing na atração de investimentos
    01:31:43
  • Módulo 6 – Inovação e Propriedade Intelectual (PI) para atração de investimentos
    01:27:40
  • Módulo 7 – Instrumentos para atração de investimentos
    01:28:05
  • Módulo 8 – Seminário de Apresentações
    02:10:28
  • Atividade final
  • Questionário