Atração de Investimentos Internacionais
Sobre o curso
O profissional capacitado para elaborar projetos e atividades de promoção e atração de investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, é capaz de avaliar as vocações locais e regionais, de identificar setores econômicos estratégicos para geração de empregos com melhoria na qualidade de vida, de preparar estudos sobre o cenário regional, nacional e internacional e preparar um plano de ações.
Além da administração pública, diferentes agentes e entidades podem estruturar ações visando a atração de investimentos, tais como: cooperativas, consórcios de municípios, profissionais de Relações Internacionais independentes, agências de fomento, empresas etc.
Conteúdo do curso
Curso
-
Módulo 1 – Introdução à Atração de Investimentos e Cenário Internacional
01:58:20 -
Módulo 2 – O impacto da atração de investimentos e a formação de clusters
01:46:17 -
Módulo 3 – Histórico de Políticas de Atração de Investimentos Externos Diretos no Brasil
01:24:52 -
Módulo 4 – Entes subnacionais na Atração de Investimentos
01:21:34 -
Módulo 5 – Branding e marketing na atração de investimentos
01:31:43 -
Módulo 6 – Inovação e Propriedade Intelectual (PI) para atração de investimentos
01:27:40 -
Módulo 7 – Instrumentos para atração de investimentos
01:28:05 -
Módulo 8 – Seminário de Apresentações
02:10:28 -
Atividade final
-
Questionário